Pular para o conteúdo principal

Saia jeans

Imagem do Pinterest
No grande universo das saias, uma das peças mais queridas e básicas, é a saia jeans. Esse modelo une feminilidade, descontração e funcionalidade, combina praticamente com tudo e pode montar um look de balada até um trabalho informal. Há quem diga que ela é um clássico, como a calça e o shortinho jeans. Para quem tem uma guardadinha no closet ou para quem adora uma mas a inspiração de looks acabou, fique ligadinha que temos várias dicas.

A saia jeans pode ser usada de muitas formas e você ainda pode adequar o comprimento conforme a ocasião. Por ser muito versátil, você encontra em modelos mais claros, escuros, destroyed, desfiados, com babados, com rendas, com detalhes, com botões, coloridas, de bicos, curtas, médias e longas. Vale usar com sapatos de salto alto, curto, tênis, rasteiras e até botas. A saia jeans fica ótima com peças estruturas, tipo blazer, deixando o look mais arrumado ou com suéter para os dias mais frios. Cintos deixam o visual básico mais elegante. Para os pés, ankle boots para um look mais cool ou flats para as mais descoladas

Agora no comprimento, vale o que você fica mais à vontade. As saias mini são perfeitas para passeios descolados ou baladas. Vale combinar com camisetinhas destroyed, com tecidos mais “arrumadinhos” a até camisetas básicas. Para eventos mais sérios, que a saia mini pode ser usada, invista em peças na parte de cima mais fechadas. Paras os pés, vale sandálias baixas ou altas, botinhas, sapatilhas e até scarpins.

Esse modelo também é encontrado em comprimento médio, ideal para eventos que pedem looks mais comportados. Para um look de trabalho, vale combinar com blusas mais sofisticadas e nos pés, um salto ou sapatilha elegante. Para ambientes mais informais, fica legal combinar com camisetas ou blusas mais despojadas e pode apostar em saltos. Para festas ou eventos noturnos, um cropped deixa o look moderno, equilibrado e mais sexy.

Modelos longos garantem leveza ao visual. Podem ser usadas com regatinhas de malha, colares compridos e bem marcantes e rasteirinhas. Ótimas para eventos de final de semana.

Os modelos de saia jeans lápis, podem ser usadas no escritório, mas opte pelos modelos mais lisos, na altura do joelho e sem rasgos e com cintura alta ou média, nunca use cintura baixa. Para um visual mais chique, aposte em uma bela camisa branca. Para as fashions de plantão, brincar de texturas entre a saia e a camisa de tecido fluido, fica show.

Modelos de saia jeans evasê, deixam o corpo mais equilibrado visualmente. Para um visual mais chique, aposte em peças na parte de cima mais tradicionais, como camisas.

Saias jeans com modelos de botões frontais também aparecem bastante. Bem práticas e tradicionais, são encontradas do curto ao longo e são perfeitas para visuais mais sóbrios. Para looks de trabalho, aposte na combinação de camisa social ou blusa branca e salto. Camisas com lavagens mais claras que a saia, deixam o look mais chique. Para eventos mais casuais, aposte em tênis e acessórios diversos.

Para as amantes do jeans com jeans, aproveite que você não vai errar! Uma dica bem legal, é combinar peças de lavagens diferentes, mas se não der, invista em texturas e comprimentos, como blusa curta com uma saia longa, ou, peças lisas com peças de aplicações ou desfiados. Mas se você que combinar peças de lavagens parecidas ou texturas, invista nos acessórios. Camisetas mais podrinhas e tops croppeds, são ótimas combinações de jeans com jeans.

Para as amantes do jeans destroyed, o visual fica fashion. Mas se quer apostar em um look mais elegante, combine com peças mais sérias. Os modelos desfiados nas pontas, incrementam a peça. O desfiado pode ir do discreto até o mais aparente.

As saias jeans de bico, são diferenciados pelo formato em V. Fácil de combinar e pode ser usada em diversas ocasiões. Aqui vale as mesmas dicas que a saia curta. Pode ser usada com rasteiras, sapatilhas, camisetas de tecidos mais chiques e até mais básicos. Para os dias mais frios, vale até um blazer.

Para as românticas de plantão, a saia jeans rodada é perfeita e delicada. Vale combinar com peças na parte de cima brancas, camisetas estampadas e top croppeds. Para os pés, tênis, sapato com salto e até bota.

Para quem pensa que a saia jeans só pode ser usada no verão, enganou-se. Basta investir em uma meia calça e uma blusa quentinha, tipo cardigã, moletom, tricô ou até um casaco mais pesado, tudo conforme o evento. Para criar um visual mais alongado, você pode investir em saias de lavagens mais escuras, com meia calça e sapato da mesma cor.

Se você está com alguns quilinhos a mais e quer investir em uma saia jeans, vá em frente. Os modelos mais curtos são os mais usados e montam um look mais descolado. Para um look equilibrado e harmonioso, invista na parte de cima, em peças lisas ou com estampas. Aqui vale o gosto e o conforto. Combine com sapatos de salto, tênis e sapatilhas.

E você curte? Qual é o seu modelo preferido? Conta pra gente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...