Não existem muitos registros sobre a origem do aparador de aliança, mas sabe-se que era um costume vindo dos Estados Unidos e da Europa. Nessa época os maridos costumavam presentear as esposas com um anel aparador para marcar a passagem de uma data importante relacionada ao casamento. Durante um tempo ficaram esquecidos, mas atualmente surgiram com outro significado e com vários estilos.
O aparador de aliança pode ser usado com anel de compromisso, de noivado ou de casamento e serve para proteger e destacar o anel principal. Ele não deve ofuscar a aliança, apenas serve para incrementar a aliança.
Quando o aparador surgiu era uma versão mais clássica, mas atualmente são encontrados diversos tipos de aparadores para combinar com todo estilo de mulher.
É permitido usar um aparador ou dois, fica a sua escolha, mas caso prefira usar dois aparadores, a tendência é usar modelos iguais ou modelos que se completam. Ele pode ser usado quando a aliança está larga, servindo como proteção para a aliança não cair.
Os solitários também estão sendo usados como aparadores, além das meia alianças, anéis com e sem pedrarias.
E você, qual é o seu estilo? Vem conferir em nossa loja!
Comentários
Postar um comentário