Pular para o conteúdo principal

Aparador de Aliança


   Não existem muitos registros sobre a origem do aparador de aliança, mas sabe-se que era um costume vindo dos Estados Unidos e da Europa. Nessa época os maridos costumavam presentear as esposas com um anel aparador para marcar a passagem de uma data importante relacionada ao casamento. Durante um tempo ficaram esquecidos, mas atualmente surgiram com outro significado e com vários estilos.

   O aparador de aliança pode ser usado com anel de compromisso, de noivado ou de casamento e serve para proteger e destacar o anel principal. Ele não deve ofuscar a aliança, apenas serve para incrementar a aliança.

   Quando o aparador surgiu era uma versão mais clássica, mas atualmente são encontrados diversos tipos de aparadores para combinar com todo estilo de mulher.

   É permitido usar um aparador ou dois, fica a sua escolha, mas caso prefira usar dois aparadores, a tendência é usar modelos iguais ou modelos que se completam. Ele pode ser usado quando a aliança está larga, servindo como proteção para a aliança não cair.

   Os solitários também estão sendo usados como aparadores, além das meia alianças, anéis com e sem pedrarias.

E você, qual é o seu estilo? Vem conferir em nossa loja!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...