Pular para o conteúdo principal

Aparador de Aliança


   Não existem muitos registros sobre a origem do aparador de aliança, mas sabe-se que era um costume vindo dos Estados Unidos e da Europa. Nessa época os maridos costumavam presentear as esposas com um anel aparador para marcar a passagem de uma data importante relacionada ao casamento. Durante um tempo ficaram esquecidos, mas atualmente surgiram com outro significado e com vários estilos.

   O aparador de aliança pode ser usado com anel de compromisso, de noivado ou de casamento e serve para proteger e destacar o anel principal. Ele não deve ofuscar a aliança, apenas serve para incrementar a aliança.

   Quando o aparador surgiu era uma versão mais clássica, mas atualmente são encontrados diversos tipos de aparadores para combinar com todo estilo de mulher.

   É permitido usar um aparador ou dois, fica a sua escolha, mas caso prefira usar dois aparadores, a tendência é usar modelos iguais ou modelos que se completam. Ele pode ser usado quando a aliança está larga, servindo como proteção para a aliança não cair.

   Os solitários também estão sendo usados como aparadores, além das meia alianças, anéis com e sem pedrarias.

E você, qual é o seu estilo? Vem conferir em nossa loja!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p