Pular para o conteúdo principal

Macaquinho

O verão chegou e com ele o momento de deixar as pernas a mostra. E tem peça mais descontraída e ótima para o verão do que o macaquinho? Perfeito para ser usado com sapatilhas, tênis, sandálias baixas e até mesmo com salto alto e criar um look mais arrumadinho. Democrático, pode ser liso, estampado, jeans e até de tecidos mais nobres. Antes de tudo, atente-se ao caimento. Essa peça não pode ser justa demais ou solta demais.

Para o dia a dia, os preferidos são aqueles mais floridos, soltinhos e coloridos. As rasteirinhas fazem uma ótima combinação.

Para eventos a noite, modelos que são bem soltinhos que de longe você imagina uma saia, são ótimos. O preto básico sempre funciona. Para uma produção mais sofisticada, escolha tecidos como alfaiataria, seda, linho e lã fria. Para baladas invista nos modelos com detalhes e decotes e em sapatos coloridos que combinam bem.

Tanto para a noite quanto para o dia, brincos, colares, pulseiras e anéis são complementos que sempre devemos ter em nossos looks. Escolha um que melhor combine com seu macaquinho e arrase! Bolsas pequenas e para quem ama uma clutch não deixa o visual carregado e cai muito bem!

Macaquinhos que marcam a cintura são ótimos para as magrinhas. Os estampados ajudam a disfarçar a barriguinha, alonga a silhueta e valoriza a altura. Se você quer disfarçar uns quilinhos a mais, aposte em tecidos mais estruturados, pois não marcam a pele. No caso de macaquinhos estampados, para não carregar o visual, aposte em acessórios mais sóbrios. Se você tem pouco seio, o tomara que caia é uma ótima opção. Agora, se você quer realçar, aposte em decote V. Se você é daquelas que adora um cinto, a combinação da mesma cor das peças afina a silhueta.

Se você quer combinar o macaquinho com uma segunda peça, preste atenção. Coletes e casaquinhos devem estar entre o quadril e a cintura, senão a proporção do seu tronco já era.

Agora que você já sabe mais sobre esse modelito lindo para a estação mais quente, vamos escolher as semijoias para compor o look!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p