Pular para o conteúdo principal

Semijoias sem níquel



O níquel é o principal agente causador de alergia, por isso que algumas pessoas não conseguem usar bijuterias ou algumas semijoias. Também é encontrado nos óculos, botões e até nos relógios.

É um elemento químico que nivela as imperfeições da peça para receber o banho de ouro ou prata, por exemplo. Muito utilizado por ser um metal resistente que melhora o acabamento e a durabilidade do produto e por ser relativamente barato.

Mesmo que você não tenha alergia, dê preferência para as bijuterias e semijoias que não tenham níquel na composição. O uso constante de peças que tenham o metal pode ocasionar a alergia. Outro fator que pode ocasionar alergia é o tipo de verniz aplicado.

Vale destacar, que algumas pessoas podem ser mais sensíveis e ter alergia mesmo com as peças sem níquel. Nesse caso, vale experimentar peças em aço inox e em prata.

Algumas pessoas podem apresentar alergia às peças em ouro, pois para formar a liga de ouro são usados até 25% de outros componentes (cobre, prata, paladium, zinco entre outras).

Uma das maneiras de substituir o níquel é utilizar o paládio. Tem a mesma função que o níquel, de nivelar as imperfeições das peças, mas tem um custo mais alto.

É muito importante ter um cuidado especial com as peças importadas. Não existe uma regulamentação que define o limite de níquel utilizado e por isso essas peças podem se tornar um risco para a saúde. E, além disso, algumas não são produzidas com latão e sim outros materiais nocivos para a saúde.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para guardar as semijoias

Hoje preparamos algumas dicas pra você guardar as suas semijoias. Além de conservá-las de maneira adequada, você ganha tempo na hora de escolher as semijoias. Primeiro é importante saber que todos os acessórios devem receber os cuidados de conservação, independente de ser uma bijuteria, semijoia ou joia. Temos um link na loja com todos os cuidados com as semijoias, clique aqui e confira! As semijoias da Cassie vão todas embaladas em caixinhas, prontas para presentear ou armazenar. Mas às vezes não temos espaço suficiente para guardar os acessórios em caixinhas individuais e para ganhar espaço juntamos tudo. O atrito entre as peças pode danificar o banho, dar um nó nas correntes e pulseiras e com isso, pode até haver quebras. Outro fato comum, é que com isso acabamos perdendo tempo para procurar aquele brinco ou aquele colar, não é verdade? Preparamos algumas dicas simples e baratinhas para te ajudar no dia a dia e ainda armazenar os seus acessórios de maneira adequada para não