Pular para o conteúdo principal

Tendências de calçados para o inverno

Pinterest
O inverno chegou e as marcas apontaram algumas tendências de calçados para esse ano. Com forte influência dos elementos do campo e da natureza, esse ano os calçados vem com solados pesados, estampas de animais, pêlos (claro que de mentira), texturas, cores, metais, fivelas, bico fino e saltos recortados. Separamos alguns modelos para você arrasar ainda mais nessa estação fria.

Bota western – Você com certeza já ouviu falar desse modelo, a famosa bota de cowboy. De cano curto ou médio e mais largo no corpo. Por ser mais aberto, é bem legal para quem deseja parecer que tem a perna mais fina. Para quem gosta do modelo de cano mais curto, na atura do tornozelo, ela é mais fácil para looks do dia a dia. Os modelos de cano alto são mais conceituais. Esses modelos podem vir com estampas de onça, vaca, cobra e com recortes tanto no couro quanto no salto. Esse modelo não vem com aquele clima de rodeio, ela está mais discreta e moderna, o legal não é montar o look todo, deixe a bota como protagonista.

Bota coturno e bota de caminhada – A bota de caminhada é aquele modelo de cadarços, solado tratorado e visual bem pesado, ideal para aqueles dias e lugares bem frios. Os modelos de bota coturno, não diferem muito dos modelos de caminhada, e também é ideal para dias mais frios. Para balancear o look, combine com peças mais femininas, assim o look não fica pesado.

Mule – Um calçado que caiu no gosto das mulheres e promete ficar nessa estação, é o mule. Se você não conhece, é aquele modelo que deixa o calcanhar aparente e a parte da frente pode ser aberta ou fechada. Você pode encontrar modelos de salto, bico fino ou sem salto. Se na sua cidade o frio não é tão intenso e você está no grupo das mulheres que amam esse calçado, vale apostar. Invista em modelos de materiais tipo couro, de cores neutras como o preto e o marrom e se você ama uma estampa, aposte no animal print.

Dad sneakers: tênis feio – Aquele tênis grandão que estava fazendo sucesso, ganhou cores, texturas e estampas. Se você curte, se prepara que vai aparecer muitos modelos de oncinha, cobra e coloridos. Para não errar no look, aposte no contraponto, calças mais sequinhas no corpo, vestidos e saias mais femininas.

Para as mais tradicionais, não se preocupem, os calçados tradicionais continuem nessa temporada. Então, aproveite e use sua ankle boots, botas de montaria, Oxford, slip on (aquele tênis sem cadarço) e tênis.

Já que estamos falando de inverno e é a estação das blusas fechadas e golas altas, não esqueça dos acessórios. Você pode usá-los e arrasar! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...