Pular para o conteúdo principal

Dicas para guardar as semijoias

Hoje preparamos algumas dicas pra você guardar as suas semijoias. Além de conservá-las de maneira adequada, você ganha tempo na hora de escolher as semijoias.

Primeiro é importante saber que todos os acessórios devem receber os cuidados de conservação, independente de ser uma bijuteria, semijoia ou joia.

Temos um link na loja com todos os cuidados com as semijoias, clique aqui e confira!

As semijoias da Cassie vão todas embaladas em caixinhas, prontas para presentear ou armazenar. Mas às vezes não temos espaço suficiente para guardar os acessórios em caixinhas individuais e para ganhar espaço juntamos tudo. O atrito entre as peças pode danificar o banho, dar um nó nas correntes e pulseiras e com isso, pode até haver quebras. Outro fato comum, é que com isso acabamos perdendo tempo para procurar aquele brinco ou aquele colar, não é verdade?

Preparamos algumas dicas simples e baratinhas para te ajudar no dia a dia e ainda armazenar os seus acessórios de maneira adequada para não danificá-los! Você vai precisar de caixinhas de presente, EVAs ou feltro, papel cartão ou canson e saquinhos de organza.


Para brincos grandes, você pode fazer quadrados ou retângulos de papel cartão ou canson (ou qualquer outro tipo de papel resistente), fazer os furos para encaixar o brinco com uma agulha e guardá-los em saquinhos de organza.

O mesmo pode ser feito para os colares e para as pulseiras. É só cortar o papel no formato que considerar melhor e fazer cortes inclinados nas laterais para o encaixe da corrente.

Depois é só organizar esses saquinhos na gaveta ou em caixas maiores. Você pode separar os acessórios pela categoria, assim organizar ainda mais as suas semijoias.


Quem faz coleção de argolas, os saquinhos de organza são práticos e facilitam na hora de escolher. Estamos indicando o saquinho de organza por ser transparente e assim proporcionar praticidade. Se você quiser, pode ser aqueles saquinhos de plástico. 

Se você usar saquinhos que não sejam transparentes, podem etiquetar ou pendurar "tags" com a descrição da semijoia. É só usar a criatividade.

 Para essa dica, usamos a caixinha de presente e rolinhos de EVAs, que podem ser feitos de feltro. 

É só medir a caixinha e depois fazer os rolinhos de forma que fiquem firmes. Se usar cola, espere secar muito bem para colocar os acessórios, senão pode danificar o banho. 

Esses rolinhos são ótimos para o encaixe de anéis, brincos pequenos e aqueles piercings fakes ou argolas de pressão. Além de evitar o atrito entre as peças, olha como facilita a escolha.

Você pode aproveitar aqueles potes com divisórias e colocar os rolinhos em cada espacinho. Assim você pode organizar em cada espaço um tipo de acessório. 

Outra opção é ao invés de usar os rolinhos, usar espumas grossas e fazer os cortes para o encaixe. 

Para os brincos pequenos a opção é cortar EVAs, feltros ou papel resistente, fazer furinhos com a agulha e pronto! É só organizar.

Os brincos da foto estão em EVAs e já foram comprados assim, em vários formatos, mas você pode cortar da maneira que quiser ou usar os cortadores. Mais uma vez, é só usar a imaginação.

Você também pode usar retalhos de tecidos para prender os brincos, forminhas de gelo (que servem também para os anéis), rolinhos de papel para as pulseiras, botão para os brincos pequenos, porta comprimidos para anéis, colares ou brincos e por aí vai. O que não vale é deixar as bijuterias e semi joias em atrito constante. 

Dicas importantes:
  • Não é recomendado que as semijoias fiquem expostas devido a oxidação das peças. O processo de oxidação já é natural, mas deixá-las expostas fará que o processo desencadeie mais rapidamente.
  • Não guarde ou deixe as semijoias no banheiro. O vapor irá danificar o banho das peças. O mesmo vale para bijuterias ou joias.
  • Ao sair, os acessórios devem ser colocados por último (principalmente após a secagem de cremes, maquiagens e perfume). Ao chegar, devem ser os primeiros a serem retirados. Se você estiver cansada para guardá-los, coloque-os em pratinhos para bijuterias (mas evite deixar exposto, deixe o pratinho no armário ou na gaveta) ou porta joias e no dia seguinte limpe-os com uma flanela limpa. 
Essas foram algumas ideias, se você tem mais, conta pra gente!! Gostou das semijoias das fotos? Então vem conferir essas e muito mais no site!! É só acessar www.cassie.com.br

Estamos te esperando!!

Comentários

  1. Respostas
    1. Olá!! Muito obrigada pelo seu contato!! Pode sim!! Você pode guardar em saquinhos de organza, tecido, qual for melhor pra você. Só lembre que não pode ser um local úmido.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Bjkas
      :)

      Excluir
  2. Oi, onde encontro, em Belo Horizonte - MG, as embalagens com melhor preço por atacado?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Me desculpe, mas em Belo Horizonte não conhecemos. :/

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p