Pular para o conteúdo principal

A cor do banho!!



Você está arrumando a sua caixinha de semijoias e bijuterias e repara que, por exemplo, as peças douradas estão com tonalidades diferentes e surge a dúvida, isso está correto?

Sim, está correto!! A diferença do tom não tem relação com a qualidade das peças e sim com o tom que a empresa escolheu no momento do banho.

Geralmente as prestadoras de serviço de banho têm uma cartela de opções de tons dourados, desde o bem claro até um tom bem escuro (quanto mais cobre tiver na composição, mas escuro será o dourado).

A qualidade das semijoias está relacionada com a espessura de banho (milésimos) e o serviço realizado pela galvanoplastia. O que pode dar uma pequena alteração no tom das peças é a aplicação do verniz.

A diferença dos tons também pode ser devido à região da empresa das semijoias. Alguns lugares preferem peças mais claras, outros tons mais escuros.

Gostou da dica de hoje? Deixe seu comentário ou dúvida!! Estamos te esperando!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p