Pular para o conteúdo principal

Jaqueta Jeans

Imagem da Internet
A jaqueta jeans é uma peça inventada há anos atrás mas que ficou famosa mesmo em 1950, quando artistas populares da época começaram a usar a peça nos cinemas de Hollywood. A partir daí, a peça nunca saiu de moda e praticamente todo mundo tem no armário. Além de prática ela combina com tudo, deixando o look versátil, confortável, estiloso, informal e moderno.

Pode ser usada praticamente em qualquer ocasião e com todo tipo de tecido, estampa, com saia, vestido, shorts e calças, até amarrada na cintura para dar aquele ar descolado no look.

A peças tem que servir bem, sem estar muito apertada ou muito larga, o seu caimento vai definir se o seu look vai ficar legal ou não. E além de tudo, você precisa se sentir confortável com a peça. Hoje você encontra diversos modelos e com certeza você vai encontrar aquela que mais se encaixa no seu gosto e estilo de vida.

Quando você utiliza uma jaqueta jeans com as magas puxadas ou dobradas, você passa a impressão de alongar. Se você optar por usar a jaqueta amarrada na cintura, ela tem que ser um modelo mais largo e ter mangas largas e compridas, é isso que vai permitir que você dê o nó.

Imagem da Internet
Se você optar por usar com vestido longo, escolhe modelos de corte acinturados, assim ele deixa sua cintura marcada e o look feminino. Se você optar usar com saia, você tem diversas combinações e fica perfeito. O ideal é que a jaqueta fique um pouco abaixo do cós da saia. Você também pode usar a saia curta com um modelo de jaqueta mais curta, mas não muito curta.

Plus size, escolha os modelos que fiquem acinturadas, compridos e jeans mais escuros.

Para aquelas que roubam a jaqueta do namorado ou do irmão, ela vai ficar grande mas não pode ficar caindo. Nesse caso, use o look de baixo mais justinho para ter contraste de volumes, como por exemplo, calças jeans bem justinhas ou até mesmo aqueles modelos de vestidos tipo tubinhos.

Para as amantes de jaquetas jeans brancas, ela deve ser usada com cuidado e o legal é misturar com peças pretas e assim você cria um contraste interessante. Se você optar pelo look todo branco, aposte em acessórios, sapato e bolsa, se não tomar cuidado você passa a impressão errada do seu look.  

Que tal visitar nosso site e conferir nossa linha de semijoias. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p