Pular para o conteúdo principal

Meia Calça



Basta esfriar que a meia calça se torna um item queridinho nas produções. Mas a peça não vale só pra ficar quentinha, ela também ajuda a trazer um estilo especial para qualquer produção.

Pra começar, sabe aquele fio que vem escrito nas embalagens? Ele é basicamente a espessura do fio usado na meia calça, e define o quanto ela é opaca. Quanto menor essa numeração, mais fina ela é e vice versa. Você encontra meia de fio 7, bem fininha, e meia de fio 150 que são bem grossos. Essa numeração vai depender do quanto você deseja cobrir as pernas e a temperatura em que estará o dia que você irá usar. O fio que mais se usa em meia calça, é o fio 40, para alguns, o mais versátil.

Uma dica bem legal para o uso de meia calça é escolher o modelo correto para cada ocasião e sempre usar o bom senso. Meia calça combina com dias frios, nublados e não com verão e dias quentes né!

Ao comprar uma meia calça, o legal é adquirir uma numeração maior, um número maior do que você costuma usar. A probabilidade de você rasgar ou do fio puxar quando você colocar será pequena e esse tamanho não fará diferença no seu corpo.

Evite usar com sapatos abertos, mas se você estiver usando um peep toe e não abre mão da meia calça, opte pela meia do mesmo tom. E não deixe a costura ficar aparente nos dedinhos.

Meia calça fina preta combina com eventos formais, como casamentos noturnos e nunca sai de moda.

Os modelos de fios mais grossos e nas cores pretas, por exemplo as de fio 40, são ótimas para o dia a dia e são peças coringas. As de fio 80 use em dias mais frios.

Alguns modelos tem desenhos nas verticais. Ótimos modelos para as magras, se você está acima do peso, melhor não optar por esse modelo, elas podem criar formatos no seu corpo que não fica legal.

Se apaixonou por uma meia calça rendada e estampada? Se o evento for formal, invista em rendas chiques e de boa qualidade. Só fique atenta que meias trabalhadas aumentam visualmente o corpo.

Se você optou por uma na cor bege, invista em cores que mais se aproximam do seu tom de pele e esqueça os modelos com brilho. Sapato fechado sempre!

Esqueça as de tom branco, elas não valorizam ninguém!

Para as ousadas que adoram o modelo arrastão, as retas e a cor de pele são os modelos ideias. Esqueça os modelos de arrastão coloridas!!

A mais queridinha pelo público feminino são as modeladores, que deixam o corpo delineado. Só fique atenta se o vestido que estiver usando for bem justo ao corpo, pois esse modelo de meia calça pode marcar.

Vem conferir nossos acessórios e complete seu look para arrasar!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...