Pular para o conteúdo principal

Escondidinho de frango

Ingredientes:

Azeite

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

5 tomates sem pele e sem sementes picados

1kg de filé de peito cozido e desfiado

4 colheres de molho shoyo

1kg de batata cozida e amassada

1 lata de creme de leite

2 colheres de sopa de manteiga ou margarina

1 vidro de leite de coco

250grs de queijo parmesão ralado

Salsa picada a gosto

Cebolinha picada a gosto

200grs de queijo muçarela ralada

Preparo

Em uma panela em fogo médio, doure a cebola e o alho no azeite. Acrescente os tomates, o frango e o shoyo. Deixe cozinhar um pouco e reserve.

Em uma travessa, misture a batata com a manteiga. Reserve.

No liquidificador bata o creme de leite, o leite de coco, o queijo parmesão, a salsa e a cebolinha. Fica com a consistência de um purê. Junte esse creme na batata e reserve.

Montagem

Em uma travessa untada com margarina ou manteiga, coloque metade do creme que bateu no liquidificador, por cima metade do frango, a outra metade do creme e finalize com o frango.

Jogue muçarela ralada e o queijo parmesão por cima.

Leve ao forno até derreter os queijos.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...