Pular para o conteúdo principal

Ouro de Ofir

 

Ofir era uma cidade bíblica que não se sabe ao certo sua localização. Era lá onde se encontrava ouro de melhor qualidade que já existiu. Esse ouro era muito puro e raro, se tornando símbolo de raridade e preciosidade. Por vir dessa região, levou o nome de ouro de ofir.

Naquela época, o ouro de ofir era uma mercadoria valiosa e tinha mais valor que o ouro normal. 

Quando os navios vinham da região de Ofir, eles traziam além do ouro, pedras preciosas, madeira, marfim, entre outras coisas. 

O ouro de ofir era considerado o de melhor qualidade pois era muito puro e bem refinado, com poucas impurezas mesmo antes de ser purificado. Assim se tornou sinônimo de algo valioso e difícil de se encontrar.

Gostou da curiosidade de hoje? Aproveita e visita nosso site que tem promoção de dia dos namorados!

Semijoias folheadas a ouro 18K de 5 a 7 milésimos. Semijoias folheadas a ródio branco e folheadas a prata. Sem níquel. 

Parcelamos em até 6x sem juros. 

5% de desconto para pagamentos no boleto. 

Frete grátis, via PAC, para compras acima de R$ 150,00 (varejo). 

Condições especiais para atacado. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p