Pular para o conteúdo principal

Ouro de Ofir

 

Ofir era uma cidade bíblica que não se sabe ao certo sua localização. Era lá onde se encontrava ouro de melhor qualidade que já existiu. Esse ouro era muito puro e raro, se tornando símbolo de raridade e preciosidade. Por vir dessa região, levou o nome de ouro de ofir.

Naquela época, o ouro de ofir era uma mercadoria valiosa e tinha mais valor que o ouro normal. 

Quando os navios vinham da região de Ofir, eles traziam além do ouro, pedras preciosas, madeira, marfim, entre outras coisas. 

O ouro de ofir era considerado o de melhor qualidade pois era muito puro e bem refinado, com poucas impurezas mesmo antes de ser purificado. Assim se tornou sinônimo de algo valioso e difícil de se encontrar.

Gostou da curiosidade de hoje? Aproveita e visita nosso site que tem promoção de dia dos namorados!

Semijoias folheadas a ouro 18K de 5 a 7 milésimos. Semijoias folheadas a ródio branco e folheadas a prata. Sem níquel. 

Parcelamos em até 6x sem juros. 

5% de desconto para pagamentos no boleto. 

Frete grátis, via PAC, para compras acima de R$ 150,00 (varejo). 

Condições especiais para atacado. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...