Pular para o conteúdo principal

Coturno

 

Fizeram parte inicialmente do look dos movimentos punks, mas não demorou para cair no gosto popular.

Entre as suas características estão estilo, conforto e versatilidade. Apesar de parecer difícil o modelo combina com muitas peças e pode incrementar diversos looks e em cada um você passa uma mensagem diferente. Apesar de estar presente na moda algum tempo, algumas pessoas ainda tem dúvidas na hora de usar, mas essa missão pode ser mais fácil do que você imagina. 

O coturno vale tanto para quem tem estilo mais delicado ou para quem é mais despojada. Ele garante personalidade com seus diferentes tecidos, texturas, cores, alturas do cano, com ou sem amarração, com ou sem aplicações de metais, couro preto, marrom, metalizado, emborrachados. 

Existem no mercado diversos materiais, mas se você quer conforto aposte nos modelos de solados de borracha, eles retém impacto e você pode usar o dia todo. 

Se você faz o estilo rocker, aposte em coturnos mais pesados, na cor preta ou em tons mais vibrantes como o vermelho ou amarelo. 

Conhece o coturno com uma pequena pochete de lado? A peça eleva qualquer look básico e é uma ótima opção para fugir dos modelos mais clássicos.  

Não abandona o salto por nada? Garanta o seu modelo preferido de coturno. 

Para quem curte uma bota na cor branca, o coturno é uma nova opção e tão versátil quanto o coturno preto. 

Coturno longo pode parecer mais pesado, mas ele combina do jeans ao um modelo de vestido mais romântico. 

Coturno com calça jeans, deixa o visual mais simples e perfeito para o dia a dia.

Os jeans rasgados casam perfeitamente com o coturno. Para um look mais quentinho, aposte em uma jaquetinha ou um sweater, a bota quebra a monotonia do look. Os modelos de calça skinny são as mais comuns para usar com o coturno, mas arrisque sem medo em modelos de calça boyfriend ou modelagem reta. 

Os coturnos podem acrescentar à sua altura até uns 10cm, dependendo do modelo. Ao escolher um coturno, você está assumindo uma peça destaque para seu look. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...