Pular para o conteúdo principal

Síndrome da Carteira

 

Sentar com a carteira no bolso de trás da calça, por apenas meia hora por dia, já é o suficiente para causar dores nas costas e no ciático.

O nervo ciático é o maior do corpo humano, começa no final da coluna, passa pelas pernas e chega até os pés. Ao sentar em cima da carteira, você pode apertar o nervo ciático, essa compressão por um período longo faz com que falte oxigênio no local e você pode sentir dor e formigamento no membros inferiores e até nas nádegas.

Você pode causar um desvio de coluna e também uma alteração no alinhamento do quadril.

Pessoas que costumam usar a carteira no bolso de trás da calça e ao sentar não retiram, podem até precisar de fisioterapia e assim relaxar as estruturas abaladas, alguma até precisam de tratamento com medicamentos.

A recomendação é simples, sempre que for sentar para dirigir, trabalhar ou apenas descansar, retire a carteira do bolso. Ao sinal de qualquer sintoma procure um médico especialista.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do brinco

   Acredito que o acessório mais usado pelas mulheres sejam os brincos, independente do estilo, são poucas as mulheres que não usam. Mas quando será que ele surgiu, hein?! Já falamos sobre isso anteriormente, mas é sempre por relembrar!!    Estudiosos contam que usar brincos era sinal de riqueza e até mesmo de identificação cultural, e afirmam que ele surgiu por volta de 2500 a.C. Eles contam que com base em crenças antigas, os espíritos malignos penetravam pelas perfurações no corpo das pessoas, e para impedir cobriam os furos, surgindo assim, os primeiros brincos. Com origem na Ásia e no Oriente Médio, chegaram com formatos de argolas e os tipos pendentes ganharam estilo e influenciavam as condições econômicas. Quem usava uma peça dessas, era sinal de riqueza.    Dizem também, que os marinheiros usavam essas peças indicando que tinham viajado pelo mundo todo ou cruzado a linha do Equador. Conta-se que o brinco também era usado para o pagamento de ...