Pular para o conteúdo principal

Síndrome da Carteira

 

Sentar com a carteira no bolso de trás da calça, por apenas meia hora por dia, já é o suficiente para causar dores nas costas e no ciático.

O nervo ciático é o maior do corpo humano, começa no final da coluna, passa pelas pernas e chega até os pés. Ao sentar em cima da carteira, você pode apertar o nervo ciático, essa compressão por um período longo faz com que falte oxigênio no local e você pode sentir dor e formigamento no membros inferiores e até nas nádegas.

Você pode causar um desvio de coluna e também uma alteração no alinhamento do quadril.

Pessoas que costumam usar a carteira no bolso de trás da calça e ao sentar não retiram, podem até precisar de fisioterapia e assim relaxar as estruturas abaladas, alguma até precisam de tratamento com medicamentos.

A recomendação é simples, sempre que for sentar para dirigir, trabalhar ou apenas descansar, retire a carteira do bolso. Ao sinal de qualquer sintoma procure um médico especialista.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figa e seus significados

A figa é um amuleto em forma de uma pequena mão fechada, com o dedo polegar entre o indicador e o dedo do meio. Ela é usada como um sinal de proteção contra maus agouros, má sorte, forças maléficas e perigos. Essa simbologia surgiu na Itália e era utilizada pelos etruscos como sinal de fertilidade e erotismo. Ela também pode ser um gesto feito quando o dedo médio e o indicador se cruzam, um sobre o outro. Esse é mais utilizado em países ocidentais e é um sinal de proteção contra doenças e coisas ruins em geral. Essa figa surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre os séculos I e IV. Esse gesto simbolizava sutilmente o sinal da cruz, mas era feito sem atrair muita atenção para não serem atacados. No Brasil, a figa chegou pela colonização europeia, logo sendo incorporada nas religiões afro brasileiras como símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas. Para eles, a figa ajuda a fechar o corpo da pessoa contra forças do mal, dando p...